Grêmio promove mais um jovem para observação de Renato em treinos

Atacante Pepê fará primeira atividade com o elenco profissional na tarde desta quarta-feira, na Arena. Jovem é um dos destaques do time sub-20 e foi contratado em 2016

25 de maio de 2017 - Às 16:39
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Em meio a uma maratona de jogos decisivos e decisões de time titular e reserva, o Grêmio também olha para as categorias de base. Após subir quatro jogadores para acompanhamento da comissão técnica, esta quarta-feira marcará a primeira atividade do atacante Pepê, de 20 anos, atacante do time júnior gremista. Servirá também para Renato observar mais de perto uma possível opção para o setor ofensivo.

Pepê foi um dos que apresentaram bom rendimento na última Copa São Paulo pelo Tricolor. Anotou dois gols, além de boa participação nas partidas e assistências. Neste ano, no Estadual sub-20, oscila entre time titular e opção no banco. No Gre-Nal do dia 6 de maio, anotou um dos gols da vitória por 3 a 1 no clássico. Antes, anotara um na estreia do Tricolor, goleada por 5 a 0 sobre o Ypiranga.

Recentemente, o Grêmio adotou mesma estratégia com quatro jogadores alçados ao grupo principal. Os centroavantes Nicolas Careca e Jadson, este do time sub-19 e há pouco mais de um mês no clube, o meia Lima e o volante Jeferson, do time de transição, passaram a treinar sob o comando de Renato. Constantemente, também, uma equipe de jovens participa dos trabalhos táticos do treinador, até como forma de aproximar o profissional da base.

Pepê foi contratado pelo Grêmio no início do ano passado, em processo semelhante ao de busca de nomes como Luan e Pedro Rocha. Jovem, mas com experiência em times profissionais. No Paranaense daquele ano, foi destaque do Foz do Iguaçu como titular e com três gols marcados, dois deles em cima do Paraná, nas quartas de final do torneio. Junto de Pepê também foi contratado o meia Adrian, também no sub-20.



Veja também