Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

A partir do fim do Campeonato Brasileiro, as movimentações nos bastidores ganham força entre os clubes. Embora prometa de cinco a seis reforços, o Grêmio entrou na brincadeira do técnico Renato Gaúcho e prometeu “incomodar” o menos possível as férias do ídolo, iniciadas imediatamente após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, na Arena

O vice de futebol Duda Kroeff foi questionado sobre a busca por reforços e como ocorrerão os contatos com o treinador no Rio de Janeiro. Renato nem deu entrevista após a vitória sobre o Corinthians. Saiu correndo para o aeroporto para não perder o voo para casa. A reunião na sexta-feira, após a renovação de contrato, alinhou as possibilidades de reforços para 2019.

– Conversamos antes no hotel. Me despedi, desejei chopes gelados e futevôlei. Não tem como fugir. Tentaremos incomodar o mínimo possível, mas fica bem difícil. Temos que falar sim, mesmo que sejam por poucos minutos – sorriu o dirigente gremista.

Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio buscará de cinco a seis contratações para encorpar o elenco. Uma das possibilidades aventadas é a de uma troca com o Corinthians de Marinho por Juninho Capixaba. Kroeff falou sobre a possibilidade após o jogo com os paulistas e disse que a negociação avançaria de maneira “mais concreta” a partir do fim do Brasileiro. Na última semana de trabalho, Renato, Geromel, Kannemann e Jael tiveram as renovações de contrato efetivadas.



Veja também