Grêmio projeta “briga de cachorro grande” contra Palmeiras por vaga na semi da Libertadores

Tricolor garantiu classificação às quartas nesta quinta, no Paraguai, depois de vencer o Libertad por 3 a 0; Verdão havia passado pelo Godoy Cruz na terça

2 de agosto de 2019 - Às 12:20
Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O destino recoloca Grêmio e Palmeiras frente a frente em uma decisão de quartas de final de Libertadores. Após vencer o Libertad por 3 a 0 na noite desta quinta, no Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas, o técnico Renato Gaúcho projeta uma “briga de cachorro grande” entre os times brasileiros.

Mesmo com todos os ingredientes que antecedem o confronto, Renato trata de caracterizar a dimensão da partida. Para o treinador do Grêmio, qualquer uma das equipes poderá avançar às semifinais, mas garante um confronto intenso.

– Vamos cruzar com o Palmeiras, que tem um dos dos melhores plantéis, junto com o Flamengo. Tem um grande treinador. Mas o Grêmio é muito forte. Será muito pegado e disputado. Qualquer um pode passar. É briga de cachorro grande – projeta Renato.

Apesar da noite fria no Defensores del Chaco, o goleiro Paulo Victor precisou trabalhar para evitar uma reação dos paraguaios. Afinal, o Grêmio fez o resultado já no primeiro tempo, com Jean Pyerre e André, duas vezes. Se contra o Libertad o Tricolor fez por merecer, o arqueiro gremista prevê dificuldades para atingir a semifinal.

– Vai afunilando. Quartas de final são os oito melhores da América. Não tem como escolher adversário, tem que jogar de igual para igual com eles. Contra o Libertad fizemos por merecer. Palmeiras é uma excelente equipe. Vamos buscar jogar mais uma semifinal na Libertadores – comenta o arqueiro.

Assim como neste ano, os clubes travaram duelos históricos em 1995 pelas quartas da Libertadores. No jogo de ida, goleada gremista por 5 a 0, no Olímpico. O Verdão respondeu quase na mesma medida. Aplicou 5 a 1 no adversário, no Estádio Palestra Italia, e caiu fora pelo gol tricolor. O time gaúcho viria a conquistar o bicampeonato naquela época.

Grêmio e Palmeiras se enfrentarão em duas partidas no fim do mês, mas ainda sem datas definidas. A ida será em Porto Alegre, e a volta, em São Paulo. O próximo jogo do Tricolor é na segunda-feira, pela 13ª rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, na Arena.



Veja também