Divulgação / Bahia

Grêmio procurou o Bahia para contratar o atacante Gilberto, ex-Inter. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que já está no clube nordestino por empréstimo, pode entrar no negócio como parte do pagamento.

Aos 31 anos, o centroavante participou de 15 jogos nesta temporada e marcou sete gols. O perfil agrada Renato Portaluppi, o que motivou a direção a consultar a situação do jogador.

Procurado, o Bahia informou que Gilberto é um dos principais jogadores do elenco e que o contrato dele foi renovado no início de 2020 — o novo vínculo se encerra no fim de 2021. Além disso, os baianos disseram que aceitam negociar apenas pelo valor da multa contratual – 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 32 milhões.

O Grêmio, por sua vez, sinalizou que pode envolver Juninho Capixaba na negociação. O lateral-esquerdo, que pertence ao Tricolor gaúcho e está cedido por empréstimo ao Bahia, não está nos planos de Renato e poderia ser parte do pagamento para que o atacante desembarque na Arena.

Gilberto já atuou pelo Bahia na Copa do Brasil, contra o River-PI, quando seu time foi eliminado da competição. Assim, ele não pode vestir outra camiseta no mesmo torneio. No Grêmio, o atacante estaria apto a jogar o Brasileirão e a Libertadores.



Veja também