Foto: Getty Images

O planejamento para a temporada de 2018 para o Grêmio já começou e passa, prioritariamente, pela renovação do técnico Renato Portaluppi. A intenção da diretoria neste momento é garantir a continuidade do treinador e, a partir disso, começar  a montagem do grupo.

Os dirigentes do Grêmio querem repetir o mesmo procedimento do começo de 2017, quando Renato participou ativamente na escolha de quem seria contratado para a temporada. O único problema é que as negociações para a prorrogação do vínculo ainda não começaram, mesmo com a empresa do empresário Gerson Oldenburg em Porto Alegre.

Garantindo a permanência de Renato, o Grêmio irá partir para as contratações e pretende negociar a chegada de até cinco jogadores, o que significa que serão negócios pontuais. Dois zagueiros e dois atacantes serão procurados no mercado brasileiro e sul-americano. O número, porém, pode mudar, principalmente se algum jogador titular for negociado. Arthur é o atleta que está mais em evidência, com interesses de Barcelona e Real Madrid.



Veja também