Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Em meio à disputa da Série B, com o time em crescimento, o Grêmio também se mexe fora dos gramados para garantir a manutenção do grupo de jogadores. E o próximo movimento envolve um atleta muito importante para o elenco de Roger Machado. Trata-se de Walter Kannemann, que tem contrato com o clube até dezembro de 2022. Daqui a 40 dias, o jogador poderá assinar um novo vínculo com outra equipe e, segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Paulo Nunes, a direção Tricolor já iniciou as tratativas para renovar o acordo com o zagueiro argentino.

Atualmente, Kannemann ainda trabalha para voltar aos gramados. Na abertura da semana, ele participou de uma atividade em Porto Alegre, antes da viagem da delegação gremista para o jogo diante do Operário.

Desde a cirurgia, após o fim do Brasileirão de 2021, a projeção de retorno era no mês de abril. O defensor ainda não deve atuar contra o CRB, no fim de semana, na Arena. A expectativa é de que ele tenha condições de atuar no dia 8 de maio, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 6ª rodada.



Veja também