Grêmio prioriza parte física dos atletas para estreia do Brasileirão

Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo na Arena, pela primeira rodada da competição nacional

9 de maio de 2017 - Às 12:05
Foto: Gutiéri Sanchez / Rádio Guaíba

Com foco na estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Botafogo, o Grêmio treinou a parte física dos seus jogadores na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

Nesta terça-feira pela manhã, apenas os goleiros foram a campo para trabalhos com bola, sempre com os chutes potentes do preparador Rogério Godoy, o Rogerião. Os atletas de linha foram divididos em dois grupos, que alternaram exercícios na academia e no gramado, em circuito que trabalhou potência, agilidade, movimentação lateral e equilíbrio, aos cuidados do auxiliar de preparação física Mário Pereira.

O lateral direito Edílson e o volante Maicon não participaram das atividades novamente, mas devem ficar à disposição para a partida da primeira rodada da competição nacional. Quem pode receber uma oportunidade entre os 11 iniciais no Tricolor é o meia Gata Fernández.

O técnico Renato Portaluppi permaneceu nas dependências internas do CT e não foi ao gramado durante a atividade. O comandante deve ir a campo apenas à tarde, no segundo trabalho do dia para os gremistas, provavelmente com bola e com princípios táticos.

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta aos trabalhos ainda na tarde desta terça-feira. A partida contra o clube carioca será no domingo, às 19h, na Arena.



Veja também