Grêmio prioriza Gauchão e deve enfrentar o Coritiba com reservas

Tricolor apoiou a realização do torneio mas a prioridade é o Gauchão

3 de fevereiro de 2016 - Às 21:51

lance-da-partida-entre-gremio-e-avai-pela-primeira-liga-1454032810463_615x300

A Primeira Liga custou a sair. O Grêmio foi um dos clubes que mais apoiou para realização do torneio, porém, o Tricolor não prioriza a competição como as demais equipes. No próximo final de semana, o Grêmio recebe o Coritiba pela segunda rodada da competição e deve jogar com time reserva.

Na primeira rodada, contra o Avaí, o Tricolor já utilizou time reserva – apenas Marcelo Grohe de titular – e empatou por 2 a 2. O banco de reservas daquele jogo era praticamente apenas de jogadores da base que nunca haviam sido relacionados para uma partida do time profissional.

A diretoria e comissão técnica do Grêmio acreditam que a grande sequência de jogos pode prejudicar o time titular. Por isso, o time que enfrenta o Coritiba pela Sul-Minas-Rio será o reserva e diante do Aimoré pelo Gauchão, o titular.

A prioridade que o Grêmio dá ao Gauchão tem explicação. O Tricolor quer evitar que o rival Internacional conquiste o sexto título seguido além de acabar com jejum de títulos.

Na terceira rodada da Primeira Liga, o Tricolor terá o clássico GRE-NAL que contará também pelo Gauchão. Aí sim, titulares serão escalados.



Veja também