Grêmio prevê maratona de jogos e pensa em grupo com 40 atletas

Tricolor abrirá temporada de 2017 com torneio amistoso na Arena

29 de dezembro de 2016 - Às 08:27
Foto: Lucas Uebel

Com a possibilidade de disputar mais de 80 partidas em 2017, o Grêmio já faz os cálculos de quantos jogadores precisará no elenco para suportar uma maratona de jogos que promete ser intensa. Uma melhor avaliação será feita no início da pré-temporada entre o departamento de futebol e a comissão técnica. Segundo o novo vice de futebol do clube, Odorico Roman, a ideia é contar com cerca de 40 jogadores no grupo principal.

Alguns jovens da base serão alçados à equipe de Renato Portaluppi, pelo menos no período de treinos. Se aprovados, seguirão incorporados ao elenco. O lateral Lucas Lovat e os volantes Machado e Esperón estão entre os garotos que devem receber oportunidades. “A comissão técnica nos solicitou cinco contratações. Temos negócios encaminhados e acredito que o Grêmio tem jogadores suficientes para enfrentar a próxima temporada”, destaca Odorico Roman.

O Tricolor inicia a maratona ainda em janeiro, com a chamada Copa dos Campeões, um torneio amistoso que reunirá outros três campeões da América: Nacional e Peñarol, do Uruguai, e Olimpia, do Paraguai. Em seguida, já começa a Primeira Liga e o Campeonato Gaúcho. Em março, é a vez da estreia na Libertadores, que este ano só termina no fim de novembro. Brasileirão e Copa do Brasil completam a lista de competições nas quais o Grêmio estará envolvido.

Via: Correio do Povo



Veja também