Grêmio pretende anunciar reforços ainda nesta semana

Alberto Guerra admitiu interesse no zagueiro Wallace; Objetivo são três reforços para a defesa

15 de maio de 2016 - Às 20:17

alberto guerra 3A diretoria do Grêmio, sobretudo o novo vice de futebol do clube, Alberto Guerra, segue trabalhando forte para trazer reforços para a sequência da temporada. Após o empate por 0 a 0 com o Corinthians na estreia do Brasileirão, Guerra diz que o clube ainda pretende anunciar reforços nesta semana:

– Estamos trabalhando para encorpar o elenco. Precisamos de mais jogadores, para um campeonato longo. Oportunamente, o Grêmio vai anunciar jogadores. Esperamos que a gente possa anunciar ainda nesta semana. O Edílson está sendo negociado, mas não há nada fechado – ressalta o dirigente.

O dirigente admitiu que há o interesse no zagueiro Wallace, do Flamengo:

– Como já reiterei, o Wallace foi oferecido ao Grêmio, mas temos outros nomes em análise, com propostas já lançadas. Quando aconteceu o episódio com o Wallace, na sexta, nós já estávamos embarcando, somente concentrados no jogo com o Corinthians. A partir de amanhã (segunda), vamos analisar. Nós conversamos uma semana atrás com o Flamengo, que disse que contava com o atleta, então desistimos. Fizemos propostas por outros jogadores, e surgiu a notícia desta sexta-feira – afirma Guerra.

O presidente Bolzan disse que o Tricolor busca três reforços para a defesa e comentou sobre Edilson e Wallace:

– Estamos trabalhando essa possibilidade (do Edílson). Conhecemos o potencial. Foi campeão brasileiro, teve grandes participações. Atende muitos requisitos e é acessível. Semana que vem talvez demos andamento mais concreto. O Wallace é uma das possibilidades, mas não tem nada encaminhado. Se o Flamengo liberar o atleta é outra história. Trabalhamos com a ideia de um zagueiro, mas pode ser dois, se alguém sair.  Na nossa avaliação de plantel, o sistema defensivo todo merece reforços. Três virão. Podem ser quatro – avalia Romildo Bolzan.



Veja também