Grêmio pressiona, vence, mas é eliminado do Gauchão pelo Juventude

Tricolor empilhou chances de gol, fez 3 a 1 mas acabou eliminado pelo gol sofrido em casa

24 de abril de 2016 - Às 17:54
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Juventude na tarde deste domingo na Arena pela partida de volta da semifinal do Gauchão e venceu por 3 a 1, porém devido ao gol fora de casa, o Juventude acabou levando a classificação, já que venceu a partida de ida por 2 a 0. O Tricolor pressionou muito, empilhou chances de gol mas não conseguiu ser eficiente para buscar o placar necessário.

Escalação inicial: Grohe, Ramiro, Bressan, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô

PRIMEIRO TEMPO
A partida não poderia ter começado melhor para o Grêmio. Logo com 3 minutos, Walace aproveitou sobra e chutou de fora da área, de primeira após quique da bola e acertou um lindo chute, abrindo o placar na Arena.

O time do Grêmio continuou animado e atacava a todo instante, sem sofrer nenhum ataque do Juventude, que apenas se defendia. Bressan teve boa chance aos 33 minutos quando após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou dentro da pequena área e o goleiro salvou.

Aos 41, Walace quase repetiu a dose em chute de fora da área, mas passou por cima, com perigo. Dois minutos depois, Luan fez boa jogada individual e bateu de dentro da área para ótima defesa de Elias.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou sem alterações. E a etapa complementar iniciou quente. Logo com 1 minuto, Douglas deu bom passe para Giuliano que entrou na área, driblou e chutou no canto, ampliando. Mas, o Juventude deu a saída de bola e após troca de passes, Roberson bateu de fora da área, a bola desviou e enganou Grohe, descontando.

Precisando de dois gols, o Grêmio partiu para o ataque e passou a deixar espaços nos contra-ataques. Aos 9, Roger promoveu a entrada de Bolaños no lugar de Bobô. Aos 12, após troca de passes, Maicon serveiu Giuliano que dentro da área rolou para o equatoriano chegar desviando, marcando o terceiro.

Faltava apenas um gol. Aos 19, Douglas bateu de fora da área e acertou o travessão. O técnico do Juventude fechou o time de Caxias do Sul que apenas se defendia, enquanto o Grêmio pressionava em busca do quarto gol.

Aos 39 minutos, Henrique Almeida recebeu livre na área mas bateu em cima do goleiro Elias. O Grêmio pressionou muito até o final do jogo, mas o time do Juventude conseguiu segurar o resultado e saiu de campo classificado.

PÚBLICO NA ARENA: 20.158



Veja também