
O Grêmio recebeu o Atlético-PR na Arena na noite deste domingo pela 2ª rodada do Brasileirão e ficou no empate de 0 a 0. O Tricolor pressionou e teve mais chances no decorrer da partida, mas não conseguiu furar a retranca do time paranaense.
Ambos os times chegam a 4 pontos na classificação geral.
Escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou pressionando a saída de bola do Atlético e logo aos 4 minutos, Luan recebeu na área e livre acertou a trave. Na sobra, Ramiro, livre, chutou longe, perdendo grande chance.
O jogo tinha boa qualidade técnica e as equipes tocavam muito a bola. O Grêmio no entanto era muito mais ofensivo e buscava infiltrações na defesa paranaense. Aos 17, Everton arriscou da entrada da área e o goleiro Santos defendeu.
Aos 26, Maicon achou Léo Moura na área, o lateral devolveu e o capitão bateu forte no canto, obrigando o goleiro Santos a fazer outra grande defesa. Aos 32, Ramiro lançou André que encontrou Luan na área, o atacante passou pelo zagueiro e bateu por cima, de frente para o gol, perdendo outra grande chance.
Aos 36, Arthur encontrou Luan na área que livre, bateu para fora, perdendo mais uma oportunidade. Geromel salvou o Tricolor aos 46 em um desarme na hora certa dentro da área. O primeiro tempo se encerrou com muitas chances desperdiçadas pelo lado Tricolor.

SEGUNDO TEMPO
O jogo diminuiu um pouco de ritmo na etapa final, mesmo assim, o Grêmio era quem buscava ditar o ritmo do jogo, tocando a bola ofensivamente. O time paranaense também tentava chegar ao ataque e aos poucos começou a gostar do jogo.
Aos 20 minutos, Luan bateu da entrada da área, com perigo, para fora. O Tricolor chegou com perigo novamente aos 25 e 26, mas o goleiro Santos levou a melhor. Aos 25 e aos 28, Camacho recebeu dois amarelos seguidos sendo expulso, deixando o Tricolor com um a mais em campo.
Com um a mais, Renato colocou Jael e tirou Arthur, deixando o time ainda mais ofensivo. O Tricolor partiu para cima enquanto o Atlético-PR apenas estava preocupado em se defender. Aos 32, André recebeu lançamento longo e desviou, o goleiro Santos salvou.
O Tricolor fez abafa até o fim do jogo que foi praticamente ataque contra defesa, mas o Grêmio não conseguiu furar a retranca paranaense.