Grêmio pressiona mas só empata com Palmeiras e segue em jejum de vitórias

Tricolor não conseguiu marcar o gol da vitória apesar das chances criadas

11 de setembro de 2016 - Às 20:21
Foto: Rodrigo Rodrigues
Foto: Rodrigo Rodrigues

O Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena na noite deste domingo e acabou empatando por 0 a 0 em partida de boas oportunidades. O Tricolor teve as melhores chances, acertou a trave e parou na boa atuação do goleiro adversário.

O resultado deixa o Grêmio com 37 pontos, ainda em 6º, porém com muitos times encostados.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Walace e Pedro Rocha; Douglas, Luan e Miller Bolaños.

PRIMEIRO TEMPO
A partida na etapa inicial foi bastante movimentada com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, os erros de passe prejudicavam a criação de jogadas e davam espaços aos contra-ataques.

O Tricolor foi quem chegou mais perto de abrir o placar. Aos 26 minutos, Douglas deixou Pedro Rocha na cara do gol, mas o atacante bateu em cima do goleiro, perdendo grande chance.

O líder do campeonato também atacava mas a defesa Gremista estava levando a melhor. Entretanto, o primeiro tempo terminou sem gols, apesar da correria das duas equipes em campo.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou para a etapa final pressionando o Palmeiras. O Grêmio tinha mais posse de bola. Aos 12, após troca de passes, Luan recebeu de Douglas na cara do gol e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora, perdendo outra grande oportunidade.

Aos 17 minutos, Edílson bateu falta na gaveta, mas o goleiro do Palmeiras conseguiu leve desvio e a bola ainda tocou na trave. O técnico Roger fez alterações para deixar a equipe ainda mais ofensiva. Porém, aos 36, Dudu aproveitou sobra na área e acertou o travessão, quase abrindo o placar para os visitantes.

Aos 39, Guilherme que havia acabado de entrar recebeu cruzamento na segunda trave e mandou para fora, perdendo uma claríssima chance de gol, completamente sozinho. Apesar de pouco chegar ao ataque, o Palmeiras teve grande chance aos 44, mas Grohe salvou em chute de Rafael Marques.

O Tricolor volta a campo quarta-feira, 21h diante da Ponte Preta, em Campinas.



Veja também