O Grêmio recebeu o Flamengo na tarde deste domingo na Arena pela 33ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 1 a 0 com gol de Gabriel, em pênalti mal marcado. O resultado interrompe a sequência de vitórias do Grêmio.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leo Moura, Geromel, David Braz, Cortez, Michel, Maicon, Alisson, Everton, Luciano e Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante corrida com ambas as equipes brigando pela posse de bola e arriscando jogadas ofensivas. A primeira grande chance ocorreu apenas aos 19 minutos. Arrascaeta encontrou Gabriel dentro da área que bateu de primeira mas Paulo Victor salvou.

O Tricolor assustou aos 27 minutos. Everton mandou para a área e Cortez bateu forte, mas Diego Alves salvou. Aos 31, novamente Diego Alves defendeu, desta vez em cobrança de falta de Alisson.

Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Leo Moura na área. Entretanto, era braço de apoio e o pênalti não deveria ter sido marcado. Apesar disso, o VAR confirmou. Gabriel cobrou a penalidade e abriu o placar aos 38 minutos.

A primeira etapa se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Renato colocou Pepê no lugar de Diego Tardelli. O Tricolor tinha bastante dificuldade para criar chances claras de gol e ainda sofria com contra-ataques do Flamengo. Aos 11, Gabriel chutou colocado e quase ampliou.

O Tricolor passou a se lançar para o ataque de toda forma, especialmente com cruzamentos na área. Renato colocou André em campo aos 20 minutos, sob muitas vaias da torcida na Arena. O Tricolor teve grande chance aos 25 minutos, mas desperdiçou.

Aos 28, Gabriel reclamou com o assistente e recebeu amarelo. Ironizou o árbitro e foi expulso, deixando o Grêmio com um a mais em campo. Aos 31, Vizeu entrou no lugar de Léo Moura, deixando o time ainda mais ofensivo.

Apesar da grande pressão e das inúmeras finalizações e cabeçadas, o Grêmio não conseguiu reagir e acabou derrotado em casa.



Veja também