
O Grêmio enfrentou o Vitória na tarde deste domingo pela 34ª rodada do Brasileirão e acabou empatando por 1 a 1. O gol do Grêmio foi marcado por Fernandinho. O Tricolor atuou com maior parte do time titular e também jogou com um a mais durante grande parte do segundo tempo mas não conseguiu passar pela defesa baiana.
O jogo aconteceu no estádio Alfredo Jaconi já que a Arena havia recebido um show no sábado.
Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Leonardo; Arthur Jaílson, Luan, Ramiro e Fernandinho; Lucas Barrios
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com o Grêmio tentando pressionar e buscando o ataque a todo instante apesar de encontrar dificuldades em penetrar na defesa baiana. Mas aos poucos o time do Vitória começou a gostar do jogo e a assustar a defesa gremista.
Aos 16 minutos, o Vitória chegou bem ao ataque, Patric recebeu na cara do gol após boa jogada e chutou na saída do goleiro, abrindo o placar. O Tricolor respondeu rápido e aos 18 minutos, Fernandinho empatou o jogo de cabeça após cruzamento de Leonardo.
O jogo estava bastante aberto e competitivo. Ambas as equipes buscavam o ataque o que deixou o jogo emocionante. Aos 45 minutos, o Vitória teve uma grande chance com Neílton em bola que sobrou dentro da área, mas acabou perdendo a oportunidade.
SEGUNDO TEMPO
O jogo continuou perigoso para o Grêmio, com o Vitória buscando o ataque. Mas, aos 12 minutos Fillipe Soutto recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o time baiano com um a menos. Dois minutos depois, Barrios recebeu cruzamento rasteiro de Ramiro e bateu de primeira para grande defesa do goleiro.
Com um a mais, o Grêmio passou a dominar o jogo e atacar a todo instante. Aos 20, Luan arriscou de fora, a bola desviou e saiu muito perto do gol.
O técnico Renato fez alterações deixando o time ainda mais ofensivo colocando Jael e Everton em campo. O time do Vitória apenas se defendia e o Tricolor pressionava de todas as formas.