Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio visitou o Inter na tarde deste domingo pela 24ª rodada do Brasileirão e o clássico Gre-Nal 417 acabou com vitória colorada por 1 a 0 com gol de Edenilson, de cabeça. O Grêmio pressionou, mas parou na boa atuação do goleiro Marcelo Lomba.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Bressan, Cortez, Thaciano, Cícero, Ramiro, Luan, Alisson e André.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter começou em cima, buscando pressionar e o Grêmio, na base do chutão, se desfazia da bola. Após alguns minutos iniciais, o Grêmio passou a sair de trás e a melhorar na partida, também chegando ao ataque.

O Tricolor teve uma boa chance aos 12 minutos, mas quando Luan ia chutar livre na área, a defesa do Inter chegou afastando. O jogo teve algumas entradas ríspidas, mas o árbitro nem sempre mostrava seguir um critério, faltando cartão para o adversário.

O Grêmio melhorou em certo ponto, ficando melhor na partida, não sofrendo riscos defensivos e tendo mais posse de bola. A primeira etapa acabou sendo de poucas emoções.

SEGUNDO TEMPO
O equilíbrio seguiu na etapa complementar, até que aos 13 minutos, após cruzamento na área, Edenilson apareceu livre no meio da área e cabeceou livre no canto, sem chances para Grohe.

O Grêmio se lançou para o ataque. Aos 15, Alisson cruzou, André desviou e o goleiro Lomba salvou. No minuto seguinte, Ramiro encontrou Geromel na área que dominou e bateu forte, o goleiro Marcelo Lomba fez milagre, salvando o Inter. Após sofrer o gol, o Grêmio acordou na partida e pressionava o adversário.

Aos 29, Jean Pyerre que tinha acabado de entrar no lugar de Luan, fez grande jogada e o Grêmio quase conseguiu o gol. Aos 31, Jean Pyerre arriscou de fora e Lomba espalmou.

O Tricolor pressionou, o Inter segurou o jogo que ficou quente no fim. Mas, o time da casa conseguiu segurar o resultado.



Veja também