Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O Grêmio deve ter contra o Pelotas, neste domingo (28), o retorno do time titular. De volta ao comando dos treinos na tarde desta sexta (26), o técnico Renato Portaluppi pretende dar minutagem aos principais atletas de olho no jogo decisivo contra o Independiente del Valle-EQU, no dia 7 de abril, pela Libertadores.

Inicialmente, a ideia era ainda utilizar os garotos da transição contra os pelotenses, já que os titulares se representaram só na segunda à tarde (22) e realizaram apenas três treinamentos no CT Luiz Carvalho. O tempo de trabalho é considerado curto depois de um período de férias de nove dias.

Contudo, após uma conversa com os demais integrantes da comissão técnica, Renato decidiu antecipar o uso dos titulares para aumentar o ritmo de jogo da equipe. Além disso, o preparador físico Réverson Pimentel já vem comandando trabalhos intensos desde o início da semana.

Desta forma, o Grêmio utilizará os reservas contra o São Luiz, em Ijuí, na quarta (31). O mistério será o planejamento para o Gre-Nal de 3 de abril, na Arena, que ocorre apenas quatro dias antes do jogo decisivo no Equador.

Do time de garotos que vem jogando o Gauchão, os mais cotados para ganhar uma vaga na equipe contra o Pelotas são o goleiro Brenno, o lateral Vanderson, o zagueiro Ruan e o atacante Ferreira. Eventualmente, alguns atletas que ainda não estiverem nas condições físicas mínimas podem ficar fora, mas a base será titular. No meio-campo, a dúvida é quem será o substituto de Pinares, a serviço da seleção chilena.

O provável time tem: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Jean Pyerre ou Thaciano); Alisson, Ferreira e Diego Souza.

Grêmio e Pelotas se enfrentam neste domingo (28), às 21h, na Arena.



Veja também