Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio planeja anunciar três reforços nesta semana. Conforme apurado por GZH, um dos nomes é do lateral-direito Orejuela, 26 anos, que pertence ao São Paulo e atuou no próprio Tricolor gaúcho em 2020. O “pacote de Natal” preparado pela direção deve ser focado no sistema defensivo.

Os dirigentes gremistas enviaram ao clube paulista uma proposta de empréstimo por uma temporada, com opção de compra estipulada no contrato. A negociação está em andamento com boas possibilidades de acerto nos próximos dias.

O foco inicial do Grêmio está no setor defensivo, que sofreu muitas perdas ao final da temporada. Afinal, os laterais Rafinha e Cortez não tiveram os seus contratos renovados e Vanderson está sendo negociado com o Monaco-FRA. Além disso, o zagueiro Kannemann para por quatro meses devido a uma lesão no quadril, e Paulo Miranda será incluído em uma negociação.

Além de Orejuela, a direção gremista busca outro lateral-direito, um lateral-esquerdo, dois zagueiros, um meia-armador e um centroavante. Em um momento inicial, a ideia é suprir a carência no setor defensivo, onde há uma carência acima de tudo de quantidade.

Para o setor ofensivo, o Tricolor será mais criterioso. Segundo o vice de futebol Dênis Abrahão, o clube busca um armador com o mesmo estilo de jogo de Douglas, titular na conquista da Copa do Brasil 2016. Já o camisa 9 é considerado uma espécie de “cereja do bolo”, podendo, inclusive, demorar um pouco mais para ser anunciado, já que a ideia é trazer um atleta de alto quilate.

Apesar do rebaixamento e da reformulação preparada para 2020, atletas como Brenno, Gabriel Grando, Pedro Geromel, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert e Ferreira permanecem no grupo e brigarão por vaga na equipe titular. Além disso, o jovem lateral Felipe, 22 anos, que voltou de empréstimo da Ponte Preta, será aproveitado no Gauchão e, se aprovar, ficará para a disputa da Série B.

Em contrapartida, a lista de saídas será grande. Rafinha, Cortez e Diego Souza não tiveram os contratos renovados, e Vanderson está sendo negociado com o Monaco-FRA. Já Paulo Miranda, Darlan, Douglas Costa, Alisson e Everton devem ser incluídos em negociações.



Veja também