Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O lateral Edílson deve ser a grande novidade do Grêmio na partida de sexta (15), contra a Chapecoense. Contratado para a Série B, o atleta já está em boas condições físicas e está liberado para retornar a usar a camisa tricolor. Já o atacante Diego Souza ainda será reavaliado pela comissão técnica e é dúvida para a partida.

Edílson só não viajou para Campinas, para a estreia contra a Ponte Preta, porque estava suspenso, devido a uma expulsão ocorrida em 2021, quando defendia o Avaí. Caso contrário, o atleta já teria atuado neste sábado (9).

O planejamento do técnico Roger Machado é escalar Edílson como titular contra a Chapecoense. Desta forma, Rodrigues retorna ao banco de reservas e, a partir de agora, deve disputar vaga na zaga com Bruno Alves.

Já a situação de Diego Souza ainda é indefinida. Recuperado de problemas musculares, o atleta faz um trabalho de fortalecimento muscular e recondicionamento físico, e a ideia é que o centroavante só volte quando estiver 100%.

Nesta segunda (11), o Tricolor pretende anunciar o atacante Elkeson, que estava no futebol chinês e já está acertado. O atleta chega para ser o centroavante titular, mas ainda precisará passar uma pré-temporada de pelo menos duas semanas antes de estrear.



Veja também