Grêmio precisa “melhorar calma e concentração”, avalia Madson

Lateral aposta em transição reforçada com jogadores cascudos para vencer no Gauchão

27 de janeiro de 2018 - Às 11:39
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação CP

Três rodadas de muito potencial, mas com resultados distantes do desejado aumentaram a cobrança sobre o grupo de transição do Grêmio. Na avaliação do reforço para a lateral Madson, falta aos jovens do Tricolor manter a tranquilidade e foco nos 90 minutos. “Tivemos momentos muito bons nas partidas, mas está faltando aquela concentração a mais que um jogo de alto nível exige”, avaliou após o treino desta sexta-feira.

A última partida, contra o Avenida, foi um bom exemplo desses problemas, conforme o jogador. “Empatamos um jogo aos 45 minutos e daí faltou calma no fim e tomamos uma virada”, citou. “Além disso, tivemos situações em que a equipe desligou em momentos cruciais.”

Para melhorar esse aspecto, além dos treinamentos, os mais veteranos que estão sendo testados no Gauchão tentam dar sua palavra de auxílio. “Os mais experientes tentam passar tranquilidade. Ainda assim, alguns gols foram de erros coletivos, e outros de falhas individuais”, analisou Madson. É com o reforços dos “cascudos” que ele aposta que o Tricolor voltará  a vencer, neste domingo contra o São José.

Entre todos os problemas, algo que foi muito trabalhado nessa sexta: jogadas aéreas. “A bola parada vem incomodando bastante a equipe. Mudamos de marcação individual para zona mista, mas mesmo assim sofremos gols”, reconheceu o lateral. “O professor está tentando nos passar instruções, pois esses erros não podem acontecer.”



Veja também