No Gauchão, o Grêmio tem 26 gols marcados, apenas um sofrido e nenhuma derrota. É líder isolado. Na Libertadores, fez apenas um, levou dois e ainda não venceu. É o lanterna do Grupo H. Achar o equilíbrio entre as atuações nas duas competições é, para o zagueiro Kannemann, o maior desafio gremista neste momento.
O argentino, que completou 28 anos nesta quinta-feira, assume a inconstância do time nos desempenhos em competições diferentes. Ao mesmo tempo, garante que as correções já estão sendo feitas pelo técnico Renato Portaluppi visando o clássico Gre-Nal deste domingo, às 19h, na Arena.
– Estamos em uma posição muito boa no Gaúchão, vários gols a favor e apenas um contra. Foram só vitórias e empates. Na Libertadores não tivemos esta sorte. Mas estamos tranquilos. Não somos os melhores por estarmos em primeiro no Gaúcho nem os piores por sermos lanterna do grupo na Libertadores – afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/m/6xRS9lQOetVcjTML2IuA/d1podhexqaeebls.jpg)
Geromel e Kannemann correram no gramado no treino desta quinta — Foto: Matheus Beck
No treino desta tarde, ele e Geromel apenas correram em torno do gramado suplementar. Apesar de deixarem mais cedo a atividade, disse que os próximos dias serão suficientes para recuperação física e assegurou que deve estar à disposição de Renato para o Gre-Nal.
– Todo mundo gosta de jogar clássico. Temos que aproveitar o que fizemos bem no Campeonato Gaúcho, corrigir o que fizemos de pior na Libertadores e botar o melhor em campo – decretou.
As dúvidas são as presenças do volante Michel e do meia Marinho. Ambos deixaram o gramado após o jogo contra o Libertad queixando-se de cãibras. Nesta quinta-feira, eles calçaram apenas os tênis e fizeram uma corrida leve em volta do campo. Caso não possam atuar, Matheus Henrique e Montoya são os prováveis substitutos. Alisson e Léo Moura, que retornam de lesão, treinaram e também são opções.
O provável time do Grêmio para o Gre-Nal deve ter: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Matheus Henrique ou Rômulo) e Maicon; Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli). O clássico de número 418 está marcado para as 19h de domingo, na Arena. O Tricolor é líder do Campeonato Gaúcho com 23 pontos.