Grêmio pode ter três retornos para enfrentar o Bahia

Geromel, Bolaños e Gata Fernández trabalham para voltar ao time

9 de junho de 2017 - Às 12:16
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato pode contar com até três reforços para encarar o Bahia, segunda-feira, pelo Brasileirão. Desfalques no jogo com a Chapecoense, o zagueiro Pedro Geromel, gripado, e o meia argentino Gata Fernández, com dores na lombar, devem se recuperar até o final de semana. Além disso, o meia Miller Bolãnos também pode ser relacionado contra os baianos.

Sem treinar há três dias por um forte quadro gripal, Geromel chegou até a ter febre. Com medicação controlada, a principal indicação do departamento médico para sua recuperação, neste momento, é repouso.

Tanto que o zagueiro foi liberado do treino com os atletas que ficaram de fora da viagem a Chapecó na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. Por isso, o médico Paulo Rabaldo coloca Geromel como dúvida para o jogo com o Bahia.

— Ele está bem gripado. Até ficou em casa nesta quinta-feira (ontem) e nem foi treinar. Nesta sexta-feira (hoje), se reapresentará à tarde e será reavaliado com o restante do grupo — explicou Rabaldo.

Quanto a Miller Bolaños, a situação é mais tranquila. O meia equatoriano, já recuperado de lesão muscular, treina com bola junto aos companheiros desde a semana passada. Cumpre uma preparação específica determinada pelo preparador físico Rogério Dias para ter condições de voltar ao time.

Até por isso, Bolaños ainda não foi relacionado pelo técnico Renato, que deseja vê-lo em ação em um coletivo mais intenso. Só assim o treinador terá segurança suficiente para colocá-lo em campo.

Isto pode ocorrer nesta sexta à tarde, em atividade dos reservas contra os garotos do time de transição no gramado do CT. Se jogar contra o Bahia, seu retorno ao time ocorreria 46 dias após se lesionar na partida contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores, em 27 de abril.

Em relação a Gata Fernández, o retorno contra o Bahia é assegurado pelo departamento médico. O meia argentino foi poupado do treino de quarta-feira e voltará a trabalhar na manhã de hoje no CT.

Também monitorado de perto pela comissão técnica, já tem o quadro de dores nas costas controlado. Assim, deve ter plenas condições para ficar à disposição de Renato para a partida desta segunda-feira.

— Ele está fazendo tratamento com a aplicação de analgésico na lombar. Deve estar recuperado a tempo do jogo — observa Rabaldo.



Veja também