Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ainda sem vencer na Série B, o Grêmio pode ter três novidades na escalação diante do Guarani-SP. A partir da tarde desta segunda-feira (18), no CT Luiz Carvalho, Roger Machado esboçará o time para o compromisso na Arena na próxima quinta (21). Diego Souza, Edilson e Nicolas podem aparecer na equipe.

Rodrigues, que foi improvisado na lateral direita, nos últimos confrontos, foi mantido contra a Chapecoense por “merecimento”, segundo a comissão técnica. Há o entendimento de que o zagueiro teve bom aproveitamento pelo flanco principalmente nas finais do Estadual. Porém, dois jogadores da posição foram buscados para a Segunda Divisão: o campeão da Libertadores de 2017 e Rodrigo Ferreira, que sequer foi relacionado na última sexta (15).

Com ritmo de jogo, após participar de alguns instantes na última rodada, Edilson é o favorito para assumir o lugar. Além da experiência, acredita-se que o atleta acrescentará ofensivamente e na bola parada em escanteios e faltas.

Outra modificação, que dependerá mais da condição física, é na lateral esquerda. Nicolas está recuperado de lesão na panturrilha esquerda. Agora, ele aprimora o condicionamento nos treinamentos. No último sábado (16), ele fez trabalhos específicos e não tem retorno assegurado. Diogo Barbosa enfrenta resistência e cometeu falha individual na marcação no gol da Chapecoense. Logo, a definição ocorrerá a partir desta tarde.

Porém, o retorno mais aguardado é o de Diego Souza. O centroavante treinou normalmente no final de semana após recuperação de dores na coxa esquerda. Desta forma, ele está apto para reassumir a condição de titular, já que a falta de efetividade é apontada como um dos defeitos do time na abertura da Série B pelas chances criadas e nenhum gol convertido até o momento. Elias iria para o banco de suplentes.

Serão três sessões de atividades até o próximo duelo. O sistema com três meio-campistas não deve ser alterado, apenas com ajustes no posicionamento. A provável formação que o Grêmio deve ter contra o Guarani tem: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Diego Souza (Elias).



Veja também