Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com um lista extensa de desfalques por lesões musculares, o Grêmio tentará recuperar jogadores para os próximos compromissos. A principal preocupação é com a trajetória do time na Libertadores. Na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, no Beira-Rio, o Tricolor terá o Gre-Nal 427, que pode ser decisivo na tabela de classificação no torneio continental. Nos bastidores, estima-se que sete atletas devem acelerar a recuperação para ficar à disposição da comissão técnica.

Quatro jogadores estão próximos de atuarem novamente com a camisa gremista: Victor Ferraz, Pepê, Everton e Guilherme Guedes. Os atacantes, inclusive, já devem atuar diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, no domingo. O camisa 25 estava em recuperação de lesão muscular, enquanto Everton não viajou ao Chile por apresentar um quadro gripal — o teste para covid-19 deu negativo. Os laterais estão na fase final de transição junto ao departamento físico e devem ser reintegrados na próxima semana.

Os casos mais preocupantes são os dos zagueiros Geromel e Kannemann e dos meias Maicon e Jean Pyerre. O argentino trata há 10 dias lesão muscular na coxa esquerda, mas ainda realiza trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho, segundo avaliação médica. Já o camisa 3 sentiu dores na coxa esquerda na derrota para a Universidad Católica e será reavaliado. Caso os defensores não estejam recuperados, Renato terá problemas para a formação do sistema por causa das suspensões de Paulo Miranda e David Braz na Libertadores.

Jean Pyerre apresenta boa evolução e faz trabalhos de musculação, físicos e de fisioterapia. De acordo com boletim médico divulgado na última terça-feira, não é colocada uma data para retorno aos trabalhos de campo para o camisa 21, mas a recuperação até o clássico não está descartada pela necessidade de um bom resultado.

Maicon dificilmente terá condições de jogo. Após ter diagnosticada distensão muscular na coxa direita no começo da semana, o prazo estimado para voltar aos treinamentos é de aproximadamente duas semanas. Logo, não encarará o Inter no Beira-Rio.

Outro jogador que está entregue ao departamento físico após cirurgias é Leonardo Gomes, que não atua há um ano. O lateral-direito deverá ser alçado aos poucos ao time titular depois do longo período de ausência em função de uma lesão no joelho.



Veja também