Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

O Grêmio pode ter dois retornos importantes para a disputa do clássico Gre-Nal 432 no próximo domingo (23), às 16h, na Arena. Kannemann e Thiago Santos, que ficaram de fora do jogo de ida, podem estar à disposição de Tiago Nunes.

A situação mais garantida é a do volante. Thiago Santos sofreu uma lesão na coxa direita e precisou sair do time ainda antes do intervalo na vitória sobre o Lanús, na Copa Sul-Americana. Ele ficou em Porto Alegre para recuperar a forma física e estar 100% no jogo de volta da final, já que ele deve ser titular.

Kannemann, por sua vez, tem uma situação mais complicada. O zagueiro passou por um procedimento ambulatorial no quadril na última sexta (14), mas já retornou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. A intenção do departamento médico gremista é avaliar o jogador diariamente para que ele possa retornar sem dores, o que não vinha sendo possível até então. Ele ainda é a maior dúvida dentre os lesionados.

Outros dois jogadores estão de fora do duelo. Luiz Fernando sofreu um entorse no tornozelo esquerdo em um lance com Moisés no clássico e deve ficar pelo menos três semanas afastado. Ou seja, Léo Pereira deve ser o titular no domingo.

Além disso, Diego Churín sofreu um desconforto muscular na coxa direita e está trabalhando com a fisioterapia. O centroavante também não deve estar recuperado até o clássico.



Veja também