Além da derrota para o Ypiranga no jogo de ida das semifinais do Gauchão, o Grêmio deixa Erechim com algumas preocupações. Além do desfalque certo de Kannemann, expulso na partida no Colosso da Lagoa, Fábio e Pepê tiveram problemas físicos e deixaram o campo ainda no primeiro tempo. Cristaldo ficou fora da partida e também será reavaliado.
Tanto o lateral-direito quanto o volante sentiram lesões musculares na coxa esquerda. Fábio foi substituído aos 18 minutos de jogo, para entrada de Thaciano, enquanto Pepê saiu para o ingresso de Ferreira, aos 30.
Os dois serão avaliados durante a semana pelo departamento médico do Grêmio para saber se terão condições de enfrentar o Ypiranga na volta da semifinal, no próximo sábado. O mesmo vale para o meia Cristaldo, que sentiu dores na coxa direita antes do jogo e ficou fora.
Em meio a dúvidas, uma certeza desde já é a ausência de Kannemann. O zagueiro teve péssima atuação na segunda etapa da derrota em Erechim, ao cometer dois pênaltis. No segundo, foi advertido novamente com cartão amarelo e foi expulso. Ele havia sido amarelado em falta cometida pouco depois da primeira penalidade marcada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/K/a/3k6TK8RZ2fSzlwsD6Q5A/img-8159.jpg)
Fábio é dúvida no Grêmio, enquanto Kannemann será desfalque certo contra o Ypiranga — Foto: Enoc Júnior/Ypiranga
Já com as convocações de Carballo e Villasanti, para as seleções do Uruguai e Paraguai, respectivamente, o Grêmio abrirá a semana decisiva com a possibilidade de quase meio time titular como desfalque para o jogo de volta.
A partida diante do Ypiranga acontece no próximo sábado, às 16h30, na Arena. Pela derrota na ida, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença, ou um para levar a decisão para os pênaltis.