Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio já tem agendada o próximo compromisso pela Série B. Será na quinta-feira (23), às 21h30min, em Maceió, diante do CSA. Para o enfrentamento, o técnico Roger Machado poderá promover até cinco alterações no time titular, seja por critério técnico ou volta de lesionados. Serão três atividades para definir a formação.

A primeira substituição possível é na meta gremista. Brenno, ausente em virtude de lesão muscular na panturrilha, poderá reassumir a posição. O problema foi sentido momentos antes do duelo contra o Novorizontino-SP, na Arena, no último dia 7 de junho. O camisa 1 passará por reavaliação e tende a ser relacionado novamente. Com isso, Gabriel Grando retornaria à casamata.

A segunda alteração pode ocorrer no sistema defensivo. Com sintomas gripais, Rodrigues foi vetado pelo departamento médico na manhã de sábado (18), diante do Sampaio Corrêa. O clube, no entanto, ainda não atualizou a situação clínica do atleta. Caso esteja bem, o zagueiro voltará a ser opção. Natã, que foi titular no fim de semana, foi substituído após sofrer um pisão no tornozelo direito, mas deve ficar apto e também se candidata para encarar os alagoanos.

As alas também podem ter trocas, conforme avaliação de Roger Machado. Em virtude das ausências pelo lado direito, a comissão técnica optou pela colocação de Diogo Barbosa no lado esquerdo, com a justificativa de o ex-Palmeiras ter características mais ofensivas. Rodrigo Ferreira será reavaliado, já que está recuperado de lesão muscular e pode substituir Varela, na direita. Desta forma, a escalação do camisa 15 pode influenciar no retorno de Nicolas ao time titular no outro lado do campo.

A última modificação especulada é na ponta direita. No decorrer da Série B, a posição vem passando por “revezamento”. Janderson foi o escolhido recentemente, mas Elias e Campaz também já foram titulares. A disputa entre o trio segue em aberto.

Logo, o esboço da equipe do Grêmio tem: Brenno (Grando); Rodrigues (Natã), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Villasanti, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Diego Souza e Biel. Serão dois treinamentos na capital gaúcha antes do deslocamento na terça (21) à tarde para Alagoas. Em Maceió, um treinamento ainda será orientado na véspera do embate.



Veja também