O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, prometeu “comprar uma passagem para o Rio” como primeiro ato caso fosse eleito. E se nenhuma mudança de planos ocorrer, a promessa deve ser cumprida nos próximos dias. Após tomar posse na noite de quarta-feira, o mandatário planeja viajar até o fim da semana para dar prosseguimento às conversas para a renovação com Renato.

Fontes afirmaram à reportagem que a negociação não deve apresentar empecilhos, mas há pontos a serem discutidos: projeto de trabalho, recursos para investimentos e contratações.

O acerto salarial com o treinador está bem encaminhado e não deve ser entrave. O otimismo é grande nos bastidores da nova gestão para a permanência do técnico.

Renato sempre foi o favorito para comandar a equipe em 2023. As críticas abertas sobre os problemas do clube, a postura e o respeito à hierarquia não preocupam Guerra, que vê as declarações do treinador irem ao encontro das ideias de profissionalização que pretende pôr em prática.

– Acho que ele (Renato) pode nos ajudar muito nessa reconstrução que o Grêmio precisa. Falo com ele diariamente e a ideia é acertar o mais rápido possível para que a gente possa ir atrás dos reforços. Eu estava no Rio um mês antes do retorno dele e mostrei nosso projeto, as pessoas com quem eu gostaria de contar nos cargos executivos do Grêmio. Ele se mostrou empolgado – disse Guerra ao ge.

Técnico Renato Portaluppi em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Técnico Renato Portaluppi em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Guerra e o Conselho de Administração assumem definitivamente o comando do clube nesta quarta-feira, em evento que será realizado na Arena. A partir de quinta, a direção eleita pretende direcionar forças para encontrar soluções para as lacunas mais urgentes.

O Grêmio espera uma informação concreta a respeito da situação de Rodrigo Caetano, que concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira. Um dirigente do clube gaúcho confirmou ao ge que o profissional do Atlético-MG tem em mãos uma proposta para ser diretor executivo gremista em 2023.

Além do treinador e do executivo, nestes primeiros movimentos, a gestão busca um CEO, um gerente de futebol, um auxiliar permanente da comissão técnico e também definir o futuro de Kannemann. Sobre reforços, as tratativas seguem com Cristaldo e Carballo. Após oficializar oferta por Luis Suárez, o clube está em compasso de espera.



Veja também