Grêmio planeja mais um jogo para titulares e deve dar chance para reservas contra o Aimoré

Vagner Mancini diz que situação será definida nos próximos dias, mas indica uso de suplentes do grupo principal na próxima semana

3 de fevereiro de 2022 - Às 12:57
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após vencer o São José por 2 a 1 na tarde de quarta-feira, o time titular do Grêmio deve ir a campo novamente contra o Guarany, domingo, na Arena. Mas na outra quarta, contra o Aimoré, Vagner Mancini deve dar oportunidade para a equipe reserva tricolor. A decisão ainda não é definitiva, com possibilidade do time de transição ser utilizado.

A tendência externada pelo técnico em entrevista coletiva é de repetir a equipe no domingo, em mais um passo da pré-temporada do elenco, e depois dar oportunidade para outros jogadores no elenco principal. Nomes como Nicolas, Brenno, Rodrigues, Fernando Henrique e Churín podem ser observados.

– O jogo do Aimoré é na outra quarta, temos tempo para avaliar. Há uma ideia de se colocar o time B do Grêmio, que seria o nosso suplente. Mas isso vai ser alimentado daqui até lá. Vamos sentar, bater papo e analisar o que é importante, escutar as pessoas que fazem parte da equipe. É importante a visão de todos. Se achar que tem que jogar o time A, o time sub-21, vamos optar – adiantou Mancini.

O planejamento da comissão técnica ainda prevê um novo compromisso para os titulares no dia 13, contra o Juventude, novamente na Arena.

A equipe sub-21 do Grêmio mantém a rotina de treinamentos, mas ainda sem a certeza se será novamente utilizada no estadual após entrar em campo nas duas primeiras rodadas. A tendência é que o jogo com o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, seja com o grupo que iniciou o Gauchão. O duelo ocorre no dia 16, pela 7ª rodada do Gauchão.

O Grêmio prevê quatro semanas de pré-temporada. O período terá como “fechamento” o jogo com o Juventude. Depois disso, o prazo de preparação será dado por encerrado.



Veja também