Grêmio planeja duas contratações “indiscutíveis” para 2017

Além dos jogadores em condições de entrar direto na equipe, Tricolor trará atletas para o grupo

25 de dezembro de 2016 - Às 14:27

bolzan

O presidente Romildo Bolzan Júnior revelou que o Grêmio planeja trazer “um ou dois jogadores indiscutíveis” para reforçar o grupo para a longa temporada de 2017. Além dos dois atletas em condições de assumir a titularidade da equipe após a contratação, o mandatário também garante que o grupo será reforçado para os mais de 80 planejados para o próximo ano.

“O Grêmio vai trabalhar muito na reposição de plantel, mas também irá trabalhar muito com a ideia e a perspectiva de se organizar para buscar dois… de um a dois indiscutíveis. Os demais serão jogadores que irão disputar posições. O importa é a gente se reforçar de forma que haja mais competitividade (dentro do grupo)”, garantiu Bolzan.

O presidente admitiu que Kayke, atualmente no Yokohama Marinos, do Japão, está sendo avaliado e pode ser uma alternativa, mas não há nenhum encaminhamento para a contratação neste momento. Sobre a possibilidade de contar com o atacante Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño, Bolzan admitiu que dificilmente o atleta será contratado.

“Embora seja um jogador extremamente importante, (com os valores pedidos) fica absolutamente impraticável”, declarou. “Os jogadores sul-americanos que tem perspectiva são jogadores caríssimos. Com a perspectiva da Europa e da Ásia não está fácil adquirir esses atletas. Já no Brasil o mercado é escasso. Então, além da escassez, o preço está caro e proibitivo. Além disso, todos querem os mesmos jogadores, então fica complicado”, revelou o mandatário do clube campeão da Copa do Brasil.

Bolzan aguarda a próxima semana para definir o substituto de Adalberto Preis e, só então, avançar nas contratações. A tendência é que elas comecem a ser anunciadas após o dia 1º de janeiro de 2017. A reapresentação do grupo ocorre no dia 12 de janeiro no CT Luiz Carvalho.



Veja também