Com a derrota para o Sport, o Grêmio perdeu as únicas três rodadas que disputou até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna da competição. O Tricolor não era o último colocado desde 2007, após a 1ª rodada daquela edição.

Ser o lanterna do Brasileirão é fato que o Grêmio repete após exatos 5.149 dias. Em 13 de maio de 2007, o Tricolor perdeu por 3 a 0 para o Paraná, na Vila Capanema.

Assim, o time acabou a 1ª rodada daquela edição na última colocação da tabela. Na rodada seguinte, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Olímpico e pulou para a 13ª posição.

Matheus Henrique divide com André na partida contra o Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Matheus Henrique divide com André na partida contra o Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A queda para a 20ª posição na tabela se deu na noite da última quinta-feira. Na ocasião, o Grêmio visitou o Sport na Ilha do Retiro e perdeu por 1 a 0, pela 4ª rodada.

Antes, o Grêmio perdeu na estreia para o Ceará por 3 a 2, no Castelão, e depois por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena. Vale ressaltar que o jogo da 2ª rodada contra o Flamengo foi adiado.

Com o jogo contra o Cuiabá, inicialmente marcado para domingo, também adiado, o Grêmio terá uma folga neste final de semana. O Tricolor volta a campo apenas na quinta-feira que vem, às 21h30, na Arena, quando recebe o Santos pela 6ª rodada do Brasileirão.



Veja também