FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio visitou o Pelotas na tarde deste domingo pela final da Recopa Gaúcha e atuando com um time de garotos acabou derrotado nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal.

A Recopa Gaúcha é formada pelo campeão Gaúcho (Grêmio) e campeão da copa Seu Verardi (Pelotas).

Escalação inicial: Brenno, Rodrigues, Ruan, Felipe, G.Guedes, Darlan, Varela, Patrick, Ferreira, Robert, Isaque

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou melhor a partida, buscando dar ritmo à partida. Aos 12 minutos, Isaque fez boa jogada mas na hora de finalizar acabou isolando. No lance seguinte, Patrick fez fila na marcação, invadiu a área e bateu em cima do goleiro, seria um gol de placa.

Logo aos 13 foi a vez de Ferreira receber lançamento, mas acabou dominando mal e na hora do chute, facilitou para o goleiro do Pelotas. Como quem não faz toma, aos 16 minutos após cobrança de escanteio, Mateus Santana não precisou nem pular para cabecer para o fundo das redes.

O Tricolor seguiu em cima, buscando pressionar o time do Pelotas. Aos 29 minutos, Isaque obrigou o goleiro Douglas Silva a fazer nova grande defesa, salvando o time da casa. O time da casa parecia cansado e o Grêmio é quem tinha controle

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o time do Pelotas voltou mais atento, dificultando mais a vida para o Grêmio. Entretanto, a garotada do Tricolor pressionava em busca do gol do empate.

O jogo ficou um pouco menos pegado, com o time da casa tentando administrar o resultado, arriscando chutes de fora da área enquanto os gremistas buscavam de todas as formas chegar ao ataque com perigo, dentro da área.

O gol de empate do Imortal saiu apenas aos 37 minutos. Guilherme Azevedo ajeitou para Felipe que cruzou na cabeça de Ferreira que cabeceou para empatar. A partida se encaminhou ao final sem nenhuma das equipes se arriscar.

PÊNALTIS

PELOTAS 5 X 4 GRÊMIO

Darlan: GOL
Matheus Frizzo: GOL
Rodrigues: PERDEU – Goleiro defendeu
Isaque: GOL
Juan: GOL



Veja também