
O Grêmio recebeu o Avaí na tarde deste domingo na Arena e acabou surpreendido ao ser derrotado por 2 a 0. O Tricolor empilhou chances de gol, parou no goleiro Douglas – que defendeu até pênalti de Edílson – e o time catarinense achou dois gols na etapa final, se aproveitando de contra-ataques.
Com o resultado, o Grêmio cai para a 3ª posição na tabela.
Escalação inicial: Leo; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Avaí, jogando praticamente sempre em cima do time catarinense. As primeiras chances foram em chutes de fora da área de Arthur e Ramiro onde o goleiro Douglas salvou.
Aos 15 foi a vez de Fernandinho arriscar de fora e obrigar o goleiro a salvar. Após roubada de bola no meio de campo, Luan recebeu e avançou sozinho, mas bateu de perna esquerda, por cima do gol, perdendo boa chance. Aos 22, após boa chegada no ataque, Fernandinho arriscou de dentro da área e o goleiro salvou mais uma.
Aos 38, Edílson cobrou falta com força no ângulo e o goleiro Douglas salvou. No lance seguinte, Barrios chutou a queima roupa e o goleiro catarinense salvou mais uma vez, o nome do jogo.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor seguiu em cima do time catarinense e aos 11 minutos teve pênalti a seu favor. Mas, Edílson bateu no meio do gol e o goleiro Douglas defendeu. Aos 14, após cruzamento na área, Geromel tentou de bicicleta e o goleiro fez uma defesa monstruosa, mais uma vez.
O Grêmio seguiu tendo chances, mas como quem não faz toma… Aos 28, Wellington Simião arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Leo, abrindo o placar.
O Tricolor se lançou para o ataque, mas, abriu espaços. Aos 39 minutos, em contra-ataque, Junior Dutra recebeu livre na área e chutou para ampliar para os visitantes. O Grêmio não conseguiu reagir.