Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Corinthians na tarde deste domingo na Arena e acabou derrotado por 1 a 0. O Tricolor não conseguiu furar o bloqueio do time paulista apesar de ter criado algumas boas oportunidades de gol, inclusive com pênalti perdido por Luan.

Com o resultado, o Grêmio segue vice-líder, mas agora quatro pontos atrás do líder Corinthians.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida envolvendo o time do Corinthians, buscando o ataque. No entanto, a primeira boa chance foi do adversário. Aos 11, Paulo Roberto roubou a bola na intermediária, passou pela defesa gremista e tocou na saída de Grohe, mas Cortez salvou.

Aos 19, Pedro Rocha arriscou de fora da área, o goleiro Cássio espalmou. Aos 23, após cruzamento fechado, Geromel apareceu livre, dentro da pequena área mas mandou para fora, perdendo uma chance incrível.

A partida seguiu equilibrada com as duas equipes marcando bem, não deixando os ataques criarem grandes chances. O Tricolor não conseguiu mais envolver a defesa do time paulista e a primeira etapa se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, aos 7 minutos, Paulo Roberto escapou, invadiu a área e cruzou, a bola passou por Jô e sobrou livre para Jadson que bateu no meio do gol, entre as pernas de Grohe, abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Grêmio buscou a pressão, mas o time visitante marcava a saída de bola e dificultava a vida do Tricolor. Aos 20 minutos, após lance de Pedro Rocha, a bola sobrou para Luan na linha da pequena área que encostou de bico na bola e o goleiro Cássio defendeu.

Aos 38 minutos, o Grêmio perdeu um pênalti com Luan. O jogador bateu muito mal e o goleiro Cássio não teve dificuldades para defender. O Tricolor partiu para cima, mas estava visivelmente abatido e não conseguiu reagir.



Veja também