O Grêmio recebeu o Corinthians na noite deste sábado pela 3ª rodada do Brasileirão e acabou empatado sem gols em um resultado melancólico para o Tricolor que teve muitas oportunidades de vencer, inclusive um pênalti, mas não aproveitou e perdeu mais dois pontos na competição.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor foi superior e teve mais posse de bola desde o início, sempre buscando incisivamente atacar em busca do gol. O Grêmio buscava chegar com cruzamentos e Geromel se aventurou no ataque algumas vezes.

Aos 24 minutos, Pepê teve boa chance mas Cássio salvou o time paulista. Aos 26, Pepê avançou e cruzou para a área, Geromel chegou de carinho e desviou, a bola passou muito perto.

A etapa inicial se encerrou com o Grêmio buscando mais o ataque entretanto sem criatividade não conseguindo penetrar a defesa do time paulista.

SEGUNDO TEMPO
Corinthians começou mais ofensivo, porém foi o Tricolor que teve uma grande oportunidade. Alisson recebeu lançamento, driblou Cássio e depois encobriu o goleiro do Corinthians. Gil tirou em cima da linha. Pepê tentou, mas a bola não entrou. Na sequência, Alisson tentou de novo, mas Cássio defendeu mais uma.

Aos 15 minutos, Jean Pyerre recebeu lançamento em contra-ataque, invadiu a área, cortou a marcação e na cara do gol recuou para o goleiro Cássio, perdendo uma chance impressionante.

Aos 25, Jean Pyerre arriscou chute de fora da área e acertou o travessão. Aos 30 minutos, o VAR viu pênalti em carrinho de Michel em Diego Souza na área. O árbitro assinalou. Diego Souza bateu o pênalti para fora, perdendo mais uma chance para o Tricolor.

O Grêmio seguiu pressionando muito em busca do gol. Aos 43, Alisson teve boa chance mas Cássio espalmou.

A partida se encaminhou ao final.



Veja também