O Grêmio recebeu o Palmeiras na noite desta terça-feira na Arena pela partida de ida das quartas de final da Libertadores e acabou derrotado por 1 a 0 com gol de Gustavo Scarpa, de falta, ainda no primeiro tempo. A partida foi bastante nervosa e disputada até com uma expulsão – Felipe Melo. O Tricolor finalizou mais, teve mais posse de bola e rondou muito a área adversária, mas não conseguiu balançar a rede e terá desvantagem para a volta, no Pacaembu, em SP.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson, Everton e André

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada e nervosa na Arena. Ambas as equipes buscavam o ataque e o Palmeiras mesmo como visitante não ficou atrás e também chegava ao ataque. A primeira boa chance foi do time paulista aos 4 minutos após desvio na área.

O Tricolor chegou bem aos 12 minutos com Alisson em contra-ataque, ele arriscou da entrada da área mas em cima de Weverton que fez a defesa. O Grêmio pressionava, tinha mais posse de bola e tentava encurralar o time visitante.

Cortez sentiu lesão e precisou ser substituído. por Juninho Capixaba.

O Palmeiras errava passes, mas mostrou qualidade na bola parada. Aos 30 minutos, Scarpa cobrou falta com categoria, da intermediária na gaveta, abrindo o placar na Arena.

O Tricolor pareceu ter sentido o gol e apesar de manter maior posse de bola, não conseguia assustar o goleiro Weverton. O Palmeiras foi para o intervalo com vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Paulo Victor fez grande defesa após toque de cabeça de Dudu, salvando o Tricolor de sofrer o segundo gol. O Grêmio seguiu com mais posse de bola, entretanto tinha dificuldades ofensivas. O Palmeiras, por sua vez, assustava nos contra-ataques. Renato colocou Tardelli no lugar de André, que não fazia um bom jogo.

O Grêmio seguiu trocando muitos passes na intermediária ofensiva buscando alguma brecha na defesa palmeirense, entretanto, o Tricolor tinha dificuldades. Everton era quem mais finalizava pelo Tricolor, mas Weverton estava seguro no gol do time paulista.

Aos 30 minutos, em contra-ataque, Dudu recebeu passe na área e chutou de primeira, acertando a trave de Paulo Victor. No minuto seguinte, Felipe Melo foi expulso após receber o segundo amarelo por falta dura, deixando o Grêmio com um a mais.

Sem conseguir entrar na área, o Grêmio arriscava de fora da área. Matheus Henrique e Jean Pyerre assustaram o goleiro Weverton. O Tricolor lutou muito até o final do jogo em busca do gol de empate, mas não conseguiu.



Veja também