Grêmio perde para o Lajeadense na estreia do Gauchão 2012

22 de janeiro de 2012 - Às 01:01
O Grêmio apresentou seu novo time, o último da história do Olímpico. E não começou bem o Gauchão. Em um jogo de ataque contra defesa, o Grêmio teve chances, mas não conseguiu furar o bloqueio do time de Lajeado, este que aproveitou os contra-ataques e erros do time gremista e venceu por 2 a 0. Sobrou raça, mas faltou criatividade para a equipe Gremista no primeiro jogo do ano.

Com muita festa na entrada dos jogadores e uma torcida empolgada, o Grêmio começou indo para cima do Lajeadense, porém sem criar grandes chances de gol. A primeira grande chance foi aos 10 minutos. Miralles recebeu na área e bateu cruzado, a bola desviou e sobrou para Marco Antônio, livre, chutar em cima da zaga.
O Tricolor tentava muitos lançamentos longos e cruzamentos, principalmente com Miralles e Mário Fernandes, mas nenhum com perigo ao gol do time de Lajeado. A falta de entrosamento ainda era clara, e a partida era de poucas emoções. O time do Lajeadense se defendia bem, mas quando passava do meio campo, já não tinha opção e não chegava na área do Grêmio.

O Tricolor era todo ataque e os chutes de longa distância e os escanteios eram as principais chances de gol. Aos 37 minutos, Kléber recebeu de Douglas e chutou de fora da área, a bola passou perto. O time visitante estava completamente retrancado. O destaque do primeiro tempo foi Douglas, e também ajudou demais na defesa, cortando muitos lançamentos.

Como quem não faz toma, aos 45 minutos, em um dos únicos ataques do time de Lajeado, após cobrança de escanteio, Ramos subiu mais que a zaga, cabeceou no chão e Victor não pegou, marcando o primeiro gol do Lajeadense. Marco Antônio e Léo Gago foram mal no primeiro tempo.

O segundo tempo sem alterações começou. E muito mal. Logo no primeiro minuto, Kléber recuou erradamente a bola, dando de graça para o jogador do Lajeadense, que cruzou para dentro da área, Tatá chegou livre e bateu na saída de Victor, fazendo o segundo gol.
Os chutes de fora da área não estavam dando certos. Aos 14, o Grêmio ficou com um jogador a mais, quando Bruninho foi expulso. Aos 18, Jandson recebeu cara a cara com Victor, mas na hora do chute, Júlio César salvou. Um minuto mais tarde, Kléber recebeu na cara do gol e chutou para fora, perdendo grande chance.

Aos 24, Julio César bateu e a bola passou perto do gol. Aos 31, Léo Gago recebeu bola rolada e arriscou uma bomba de fora da área, a bola passou raspando a trave do goleiro. Mais uma vez em chute de fora da área, Léo Gago ficou no quase. O Tricolor encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Lajeadense, e o placar não se alterou até o fim do jogo. A partida nem havia acabado, e o torcedor já estava indo embora.
NOTAS JOGADORES
VICTOR
5
MÁRIO FERNANDES
7
SAIMON
7
DOUGLAS GROLLI
8
JÚLIO CÉSAR
6
FERNANDO
5
LÉO GAGO
5
MARCO ANTÔNIO
3
DOUGLAS
7
KLÉBER
5
MIRALLES
5
CAIO JÚNIOR
4
MÉDIA FINAL
5,5

Giovani Mattiollo – SANGUE AZUL



Veja também