Grêmio perde para o Cruzeiro no Mineirão mas segue em 3º

10 de novembro de 2013 - Às 20:50
Jogando diante de um Mineirão lotado, o Grêmio não conseguiu jogar bem e acabou derrotado por 3 a 0, gols de Borges, Willian e Ricardo Goulart. Com a derrota, o Tricolor permanece em 3º, com 54 pontos.
Como era de se esperar, o Cruzeiro começou mantendo a posse de bola, e chegando mais ao campo ofensivo, apesar de não criar grandes chances. O gol do time mineiro saiu aos 33 minutos da etapa inicial com Borges, que após a bola pipocar dentro da área, conseguiu um voleio de canela no canto.
A primeira boa chance do Grêmio foi aos 41 minutos, Souza e Rhodolfo tentaram para boas defesas de Fábio. 
Para a etapa final, o ímpeto do Cruzeiro diminuiu, muito provavelmente por estar sabendo que o Atlético-PR vencia o São Paulo e adiava a conquista do título. O Tricolor parecia ‘administrar’ a derrota de 1 a 0, sem atacar e sem criar oportunidades de gol. 
Porém, aos 27 o Grêmio conseguiu sair em contra-ataque e Barcos acertou a trave. Dois minutos depois, o argentino recebeu novamente, limou o zagueiro e bateu no canto. Fábio se esticou e fez grande defesa. E como quem não faz toma, aos 33 minutos, Willian aproveita sobra na área e bate, a bola desvia e entra, sem chances para Dida.

Os mais de 58 mil torcedores do Cruzeiro no Mineirão cantavam alto. Mesmo assim, o Grêmio novamente teve chance, aos 37 minutos com Yuri Mamute, porém Fábio voltou a salvar o Cruzeiro. E novamente o Cruzeiro aproveitou chance perdida pelo Grêmio e ampliou aos 40 minutos com Ricardo Goulart, que bateu no canto após cobrança de falta.

A partida se encaminhou para o final sem mais alterações no placar.




Veja também