Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira na Arena pela 27ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 1 a 0 com gol de Rafael Sóbis no segundo tempo. O jogo foi bastante equilibrado, aberto, porém sem grandes oportunidades. O Tricolor não conseguiu se impor e acabou não conseguindo buscar o resultado que deixou a equipe agora na 4ª posição, 12 pontos atrás do líder.

Escalação inicial: Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e M. Oliveira; Jaílson e Arthur; Fernandinho, Jean Pyerre e Arroyo; Lucas Barrios

PRIMEIRO TEMPO
O jogo na etapa inicial foi de poucas emoções. Apesar do Tricolor ter maior posse, foi o Cruzeiro que teve a primeira chance aos 10 minutos quando Alisson bateu e Grohe espalmou. A melhor chance Tricolor foi aos 13 com Fernandinho, que pegou sobra livre dentro da área mas mandou para fora.

O jogo era aberto com alto percentual de bola rolando, mas apesar disso as equipes não conseguiam oferecer perigo o que fez o jogo ficar morno, sem empolgar. E assim terminou a primeira etapa, sem nenhuma grande chance de gol na partida.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou ainda mais ofensivo para a etapa final onde buscava o ataque a todo instante. Aos 10 minutos, Arroyo cobrou falta e o goleiro Rafael espalmou. Aos 22, após cruzamento, Everton apareceu na segunda trave e bateu de primeira, o goleiro do time mineiro defendeu no susto.

Como quem não faz toma, aos 23 minutos, o Cruzeiro aproveitou falha de marcação do time gremista, Rafael Sóbis recebeu passe livre na área e bateu na saída de Grohe, abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Grêmio se lançou ao ataque, porém, desorganizado, não conseguiu reagir. O time mineiro prendia a bola e esperava o tempo passar, o Tricolor encerrou o jogo tentando chuveirinhos e cruzamentos na área, sem sucesso.



Veja também