
Na manhã deste domingo, o Grêmio entrou em campo diante do Corinthians em amistoso disputado em Itaquera e acabou derrotado por 2 a 1. No primeiro tempo, com uma equipe quase totalmente titular, o Grêmio saiu na frente com gol de Léo Moura. Na etapa final, ambas as equipes trocaram dez atletas e o Corinthians virou o jogo.
Escalação inicial: Grohe; Leo Moura; Paulo Miranda; Kannemann; Cortez; Jailson; Cicero; Ramiro; Luan; Everton; André
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 5 minutos, Everton tabelou com Ramiro na entrada da área e recebeu na frente do goleiro. O atacante Gremista chutou e o goleiro deu rebote nos pés de Léo Moura que chegou completando para as redes, abrindo o placar logo cedo.
O jogo era equilibrado e o Grêmio mantinha a posse de bola buscando envolver o adversário. O Tricolor teve outra boa chance mas o goleiro salvou antes da finalização de André. O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 19 quando Roger chutou de dentro da área e obrigou Grohe a salvar.
O Grêmio esfriou um pouco o jogo e trocava passes no meio de campo. O time do Corinthians teve grande chance em jogada individual de Danilo Avelar que arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Grohe.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, ambas as equipes voltaram a campo totalmente diferentes. Apenas Paulo Miranda e Grohe permaneceram em campo para a etapa final, que teve nomes como Marinho e Jael. Paulo Victor, no entanto, entrou no lugar de Grohe logo na sequência.
A escalação do segundo tempo: Grohe (Paulo Victor); Leo Gomes; Bressan; Paulo Miranda; Marcelo Oliveira; Kaio; Thaciano; Douglas; Thonny Anderson; Marinho; Jael
O jogo pirou em qualidade técnica e foi de poucas emoções. Até que aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, a zaga do Grêmio bateu cabeça e não conseguiu cortar, a bola sobrou para Matheus Matias que bateu a queima roupa no canto, empatando o jogo.
Aos 26 minutos, Juninho Capixaba chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Marquinhos Gabriel chegou chutando para virar o jogo. A partida ficou morna, sem grandes oportunidades já que o time reserva do Grêmio não tinha forças para reagir.