O Grêmio recebeu o Caxias na Arena na tarde deste domingo pela partida de volta da final do Gauchão e acabou derrotado por 2 a 1. Apesar disso, o Tricolor se sagrou campeão estadual em 2020 graças a vitória na partida de ida por 2 a 0.

Diego Souza marcou o gol Tricolor.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Cortez, Darlan, Lucas Silva, Jean Pyerre, Alisson, Everton e Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor começou melhor a partida e com mais posse de bola. Aos 13 minutos, Everton recebeu cruzamento de Victor Ferraz e chutou na trave, Diego Souza pegou a sobra e bateu para o fundo das redes, abrindo o placar e ampliando a vantagem na decisão.

Jean Pyerre arriscou chute de fora da área aos 18 minutos, com muito perigo. O jogo ficou mais cadenciado, entretanto o time do Caxias não estava entregue e continuava buscando.

E deu certo aos 41 minutos. Ivan cruzou da direita e Laércio se antecipou à marcação e também ao goleiro Vanderlei para empatar a partida.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, o Caxias voltou mais ofensivo, para o tudo ou nada. E aos 9 minutos, Bruninho recebeu passe na área e mesmo com pouco ângulo, bateu cruzado, a bola desviou em Kannemann e vence Vanderlei, virando na Arena.

O Grêmio buscou reagir após sofrer o segundo gol, buscando encurralar o Caxias. O time visitante estava bem na partida, tendo domínio do jogo na etapa complementar, deixando a partida bastante tensa.

Aos 37 minutos, Thiago Neves teve a chance em chute dentro da área, mas Marcelo Pitol salvou o Caxias.

No final da partida, o time grená foi para cima do Grêmio, buscando o terceiro gol, porém o Tricolor conseguiu segurar o resultado e venceu no placar agregado.



Veja também