O Grêmio visitou o Aimoré e acabou derrotado por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo e o time da casa mereceu a vitória por ter tido mais chances claras de gol. O resultado deixou o Tricolor em 2º lugar, confirmando Gre-Nal na semifinal do primeiro turno no próximo final de semana.

Escalação inicial: Vanderlei, Paulo Miranda, David Braz, Bruno Cortez, Victor Ferraz, Maicon, Lucas Silva, Diego Souza, Everton, Alisson e Luciano

PRIMEIRO TEMPO
O time do Aimoré armou uma fortaleza defensiva, dificultando muito a vida do Tricolor na partida. O Tricolor arriscava de fora da área e teve chance com Alisson mas foi fácil para o goleiro Luiz Felipe.

O Aimoré assustou aos 28 minutos com Matheus Rodrigues que chutou forte no canto e obrigou o goleiro Vanderlei a espalmar. E o mesmo Matheus teve outra grande chance aos 33 em toque de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do gol de Vanderlei.

O Tricolor só teve boa chance aos 41 com Diego Souza de cabeça, mas o goleiro Luiz Felipe fez boa defesa. A atuação do Grêmio no primeiro tempo foi bastante travada, deixando muito a desejar.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o goleiro Luiz Felipe fez duas defesas seguidas, primeiro em chute de Alisson e depois de Maicon. Mas quem abriu o placar foi o time mandante. Aos 4 minutos, Germano cruzou na área, Matheus Rodrigues ganhou de Cortez na marcação e cabeceou no canto para abrir o placar.

A partida na segunda etapa estava muito mais movimentada, com chances para os dois lados. Patrick teve bom chute pelo Grêmio enquanto Marcos Goiano assustou pelo Aimoré. Aos 19 minutos, Germano passou por Paulo Miranda e bateu para boa defesa de Vanderlei, na sobra Matheus mandou perto do travessão.

Aos 24, o Aimoré teve outra grande chance. Matheus Rodrigues fez jogada e cruzou na área para Wagner que chegou escorando, mas a bola passou muito perto, quase ampliando o placar.

O time da casa era melhor em campo. Aos 38 minutos, Isaías recebeu passe, driblou Maicon e também o goleiro Vanderlei e estufou a rede gremista. O Tricolor descontou com Diego Souza aos 41 minutos. Apesar de pressionar, não conseguiu chegar ao empate.



Veja também