Grêmio perde para a Ponte, aumenta sequência ruim e cai para 8º

Grêmio novamente jogou mal fora de casa e sofreu dois gols em lances de bola aérea

O Grêmio acabou sofrendo nova derrota no Brasileirão. Nesta quarta-feira, a Ponte Preta venceu o Tricolor por 3 a 0, com dois gols no segundo tempo e deixou o Grêmio no jejum de seis jogos sem vitória. O mal resultado derrubou o Grêmio para 8º na tabela, ainda mais longe do G4.

Escalação inicial: Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Lincoln e Luan; Bolaños.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo entre Ponte e Grêmio foi um pouco sonolento, com poucas chances de gol. O Tricolor teve basicamente uma oportunidade, aos 7 minutos quando Luan rcebeu cruzamento e cabeceou com perigo.

A Ponte tinha mais posse de bola e buscava arriscar mais no campo de ataque. A melhor chance do time da casa foi aos 25 e aos 26, quando obrigou Grohe a defender e no lance seguinte acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o jogo foi diferente. E a Ponte Preta abriu o placar aos 7 minutos. Após cobrança de falta, Fábio Ferreira aproveitou falha de marcação e desviou frente a frente com Grohe para abrir o placar. Aos 12, o time da casa teve outra grande chance, mas Geromel salvou em cima da linha.

O técnico Roger tentou alterar o time colocando Negueba no lugar de Pedro Rocha. No entanto, o Tricolor não estava conseguindo reagir e o time da Ponte Preta permanecia sendo mais perigoso na partida.

Aos 31, após cruzamento de William Pottker, o atacante Roger aproveitou falha de Geromel na marcação e cabeceou para marcar o segundo. Sem poder de reação, o Grêmio nada fez e a Ponte Preta administrou o resultado, conseguindo ampliar de pênalti nos acréscimos com



Veja também