Grêmio perde muitas chances mas vence o Glória no final: 4 a 2

Tricolor saiu perdendo, virou a partida criando muitas chances e venceu com dois gols no final

27 de fevereiro de 2016 - Às 18:51
CcP1muhWIAEo0S6
Tricolor criou muitas oportunidades (Foto: Eduardo Moura)

O Grêmio recebeu o Glória na Arena neste sábado pela 7ª rodada do Gauchão e não conseguiu se recuperar dos últimos resultados. O Tricolor venceu a partida por 4 a 2 em um jogo de muitas oportunidades de gol.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, diante da LDU pela Libertadores às 21h45 na Arena.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Maicon e Kaio, Douglas, Giuliano e Everton, Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante truncada com o jogo ficando mais no meio de campo, mas aos poucos o Tricolor foi tomando conta da partida e criando as oportunidades. A primeira boa chance veio aos 11 minutos, o goleiro Roballo tirou cruzamento que tinha direção para Luan, que chegaria livre para empurrar para as redes.

Eder abriu o placar para o Glória (Foto: Eduardo Moura)

Aos 17, após cobrança de escanteio de Douglas, Fred subiu mais que a defesa adversária e acertou o travessão. Aos 22, Giuliano pegou sobra e de dentro área bateu bonito, obrigando o goleiro Roballo a fazer grande defesa. Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 28, Eder aproveitou saida errada de bola do Grêmio e chutou de fora da área acertando um lindo chute, sem chances para Grohe.

O Tricolor continuou pressionando após o gol sofrido, mas viu o Glória ainda mais fechado no campo e defesa. Aos 34, após boa troca de passes, Maicon bateu de fora e o goleiro defendeu. Aos 40, Douglas bateu de fora e o goleiro espalmou.

Gol de empate de Giuliano aos 46 do primeiro tempo (Foto: Eduardo Moura)

Mas, de tanto insistir, o empate veio. Aos 46, Everton acionou Giuliano dentro da área que apareceu livre. O meia cortou o goleiro e rolou a bola para o gol, empatando a partida.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou o segundo tempo em cima do adversário e logo conseguiu a virada. Aos 3 minutos, Douglas cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Geromel chegou completando para o gol, virando a partida.

Aos 6, Luan fez bonita jogada individual, driblou dois marcadores e de dentro da área bateu tirando do goleiro, a bola passou muito perto. Três minutos depois, Douglas bateu de fora da área e obrigou Roballo a fazer outra grande defesa. Aos 11, Everton recebeu de Luan na área e bateu na trave.

O Tricolor continuou em cima do Glória, mais presente no ataque. Mas assim como no primeiro tempo, quem não faz, leva. Aos 27, Lincoln perdeu a bola para Eder que avançou e cruzou rasteiro, a bola atravessou toda a área até a chegada de Vinícius que só empurrou para as redes.

Após o gol, o time do Glória passou a gostar da partida e cresceu no jogo. Aos 36 e aos 37, o goleiro Marcelo Grohe salvou o Grêmio duas vezes, evitando a virada do adversário. Mas, aos 43 minutos, Henrique Almeida que havia acabado de entrar, aproveitou sobra na entrada da área e acertou um belo chute.

Para finalizar, aos 47, Luan recebeu cruzamento de Kaio e com um belo chute fechou o placar.



Veja também