Grêmio perde muitas chances e acaba empatando com o Bahia na Arena

3 de novembro de 2013 - Às 20:52
Jefferson Bernardes/ Agência Preview

O Grêmio recebeu o Bahia na Arena em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão e acabou empatando por 0 a 0, em um jogo onde o Tricolor dominou a partida por completo, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 54 pontos, assumindo a vice-liderança.

O primeiro tempo foi todo do time do Grêmio, que logo começou a partida mantendo a posse de bola e chegando mais no campo de ataque. Aos 10, a primeira chance do Grêmio foi com Vargas, que após chute e desvio na zaga, o goleiro do Bahia defendeu. Um minuto depois foi a vez de Kléber testar o goleiro do Bahia.
O time da casa continuava pressionando, mantendo as chances de gol. O goleiro do Bahia era o destaque do jogo, tirando cruzamentos a todo instante. A última boa chance do primeiro tempo foi aos 46 minutos, quando Riveros bateu à queima-roupa e o goleiro Marcelo Lomba defendeu.
Para a etapa final, a pressão e as chances aumentaram ainda mais para o Tricolor. Aos 2, Barcos teve duas oportunidades em sequência, porém não marcou. Aos 6, o argentino recebeu livre na área, tirou do goleiro e tentou por cobertura, mas Marcelo Lomba espalmou à escanteio. 
As chances continuavam. Aos 9 minutos, Barcos recebeu e chutou uma bomba no travessão.. Na sobra, Vargas bateu para grande defesa de Marcelo Lomba.
O Bahia conseguiu amenizar a pressão do Grêmio mantendo mais a posse de bola, porém sequer fazia Dida trabalhar.
Aos 18 minutos, Elano entrou em campo.
O Grêmio continuava pressionando com cruzamentos para a área, porém sem efetividade. Aos 36 foi a vez de Zé Roberto entrar em campo, para delírio da torcida. De escanteio em escanteio, o Grêmio pressionava com bolas levantadas na área, porém sem efetividade.
O time do Bahia tentava sair nos contra-ataques, mas a zaga do Grêmio segurava. 
O Tricolor tentou uma última pressão, porém não conseguiu marcar em uma partida de muitas chances desperdiçadas.



Veja também