O Grêmio teve a baixa de Léo Moura confirmada na tarde desta quinta-feira, após o título da Recopa. O lateral-direito teve lesão muscular na coxa direita constatada e deve ficar fora para recuperação por quatro semanas. Madson, por outro lado, treinou normalmente e deve ficar à disposição já para sábado.
Por meio da assessoria de imprensa, o clube informou o período de parada e a recuperação pelas próximas quatro semanas após a lesão no músculo anterior da coxa direita sofrida no empate com o Independiente, nesta quarta-feira, na decisão da Recopa.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/21/26539652868_62732acd05_o.jpg)
Léo Moura se lesionou contra o Independiente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Assim, Léo Moura, primeira opção para a função, fica ausente da primeiras partida da Libertadores, contra o Defensor, na próxima terça, no Uruguai. E depende de sua recuperação para enfrentar o Monagas, dia 4 de abril, pela segunda rodada do Grupo 1.
Outro que se lesionou foi o goleiro Bruno Grassi, com entorse no joelho direito. Ele não tem previsão de retorno aos gramados.
Madson participa de treino
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/11/madson_inZ7AFe.jpg)
Enquanto a notícia ruim de Léo Moura chegava, o possível substituto trabalhou normalmente com bola no gramado do CT Luiz Carvalho. Madson participou do treino técnico para aqueles que não jogaram na Arena depois de ficar fora da Recopa por um desconforto muscular. Aparece, inclusive, como opção para o jogo deste sábado, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, quando uma equipe reserva irá atuar.
O elenco primeiro fez um aquecimento com algumas finalizações em curta distância. Depois, Renato dividiu o grupo em dois times em um exercício em campo reduzido, com Jailson como coringa. Alexandre Mendes foi quem comandou a atividade até o fim.
Outra novidade para o jogo de sábado é Arthur. O volante novamente participou do treino sem aparentar problemas e, mesmo praticamento negociado com o Barcelona, deve ficar à disposição para enfim retornar aos gramados.