Grêmio perde chances e empata pela primeira vez no Brasileirão

10 de agosto de 2012 - Às 01:50
Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Grêmio viajou até Campinas para enfrentar a Ponte Preta e acabou empatando sem gols, sendo o primeiro empate do Grêmio no Brasileirão, mantendo o Tricolor no G4 da competição, agora com 28 pontos, porém mais distante dos líderes.
A partida foi equilibrada, mas o Grêmio dominou no segundo tempo, acertando a trave por duas vezes, mas não conseguiu marcar.
 (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press) – Editada Sangue Azul

A partida começou equilibrada, e a primeira boa chance foi Tricolor aos 8 minutos, quando Elano bateu falta e o goleiro defendeu. Minutos depois, foi a vez da Ponte Preta utilizar da bola parada e quase marcar o gol com Cicinho. Dois minutos depois, Marcelo Grohe salvou o Grêmio em duas oportunidades, no reflexo.
A Ponte preta tinha o domínio da partida, criando as principais chances e pressionando o Grêmio no campo de ataque. O primeiro tempo porém, acabou sem gols com o time da casa sendo mais perigoso, porém não efetivo em uma ‘falsa pressão’.
O segundo tempo foi do Grêmio. Aos 10 minutos, Moreno quase marcou. A partida ficou calma, porém corrida e com ataques dos dois times, sem criar chances claras de gol. Aos 27 minutos, Elano tentou cruzamento, mas a bola pegou efeito e acertou o travessão. Três minutos depois, foi a vez de Kléber perder grande chance. Edson Bastos espalmou bola que ainda quicou e acertou o travessão.
Aos 36 minutos, Marquinhos cobrou falta e o goleiro Neneca fez a defesa. O Grêmio continuou pressionando no segundo tempo, sempre se mantendo presente no campo de ataque, porém o último passe e as finalizações não deram certo, e o gol não saiu apesar das chances criadas, como aos 44 minutos, quando Zé Roberto recebeu na cara do gol e chutou mal.


Veja também