Grêmio pede o adiamento de partida contra a Chapecoense

Pelas más condições climáticas, aeroporto de Chapecó esta fechado; clube está em contato com a CBF para mudar a data do jogo

6 de junho de 2017 - Às 12:54
Foto: Vanderlei Tecchio / prefeitura de Chapecó/Divulgação

A direção do Grêmio já entrou em contato com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, para pedir o adiamento da partida com a Chapecoense nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. A ideia do clube é jogar na quinta-feira.

Pelas más condições climáticas, o aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, está fechado desde segunda-feira, o que inviabiliza a viagem de avião até a cidade catarinense. Não há previsão da Infraero, até o momento, de que o aeroporto será liberado nesta terça-feira.

A viagem do Grêmio estava marcada para 15h, decolando em voo da companhia Azul. A direção já comunicou à CBF que não viajará de ônibus, já que as condições da rodovia não são as melhores pela forte chuva na região. Um veículo de apoio do clube, inclusive, sofreu leve acidente no caminho a Chapecó.

A própria delegação da Chapecoense já foi prejudicada pelo fechamento do aeroporto. Ao retornar de Belo Horizonte, onde venceu o Cruzeiro neste domingo, a equipe não conseguiu pousar em Chapecó na tarde de segunda-feira e teve de dormir em Campinas.

Até o meio-dia desta terça-feira, a delegação da Chapecoense ainda aguardava o embarque na cidade paulista. A tendência é de que a equipe faça seu voo até Passo Fundo para depois seguir por via terrestre a Chapecó.



Veja também