Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Sport neste sábado em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão e conseguiu importante vitória por 5 a 0 com gols de Edílson, Everton, Fernandinho (2) e Dionathã. O Grêmio foi melhor durante todo o jogo e na etapa final, devido a desorganização do Sport, conseguiu chegar a goleada. Agora, o Tricolor descontou a diferença para o líder para sete pontos.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Arthur; Léo Moura, Ramiro e Fernandinho; Everton

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante brigada no meio de campo com as duas equipes disputando fortemente a posse de bola. Mas, o jogo só melhorou quando Edílson resolveu aparecer. Aos 19 minutos, em falta da entrada da área, Edílson bateu falta com força e marcou um belo gol, abrindo o placar.

Aos 25, Everton teve grande chance na cara do goleiro, mas Magrão levou a melhor e salvou o Sport. Aos 34, Edílson fez grande jogada, se livrou de dois jogadores da marcação e rolou para Everton chegar batendo, estufando as redes do Sport.

O Tricolor teve o controle da partida no primeiro tempo e o time pernambucano pouco assustou.

SEGUNDO TEMPO
Apesar de diminuir o ritmo, o Grêmio não permitiu o time do Sport gostar do jogo e assim estava tranquilo na partida, sem sofrer riscos. Aos 22, Ramiro sofreu pênalti. Fernandinho cobrou com força, o goleiro ainda encostou na bola mas não evitou o terceiro gol gremista.

Nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Ramiro recebeu lançamento e tocou de cabeça para Fernandinho que, também de cabeça, completou para as redes, marcando o quarto gol.

O técnico Renato Gaúcho se deu ao luxo de fazer substituições colocando jovens em campo. E deu certo. Aos 38 minutos, Dionthã recebeu livre na entrada da área e bateu bem, no canto rasteiro marcando o quinto gol Tricolor, fechando o placar.



Veja também