Grêmio paga bicho de vitória em empate no Gre-Nal

Vice de futebol Odorico Roman falou que time fez melhor jogo do ano no clássico

5 de março de 2017 - Às 08:39
Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio deixou a Arena satisfeito com a atuação no Gre-Nal deste sábado. Após o técnico Renato Portaluppi afirmar que o time “massacrou” o Inter, o vice de futebol Odorico Roman confirmou que a direção decidiu pagar o valor do prêmio de vitória aos jogadores em reconhecimento ao desempenho no clássico.

“Foi uma forma de reconhecer o esforço dos jogadores, que mereceram a vitória”, explicou Odorico Roman ao justificar a premiação antes de afirmar que o Grêmio foi superior em quase todo o Gre-Nal. “No meu ponto de vista nós tivemos 10 minutos de desatenção em que permitiram que o adversário fizesse os gols. O Grêmio foi superior em 80% do jogo”, analisou.

Reclamação com a arbitragem

Se atuação do time agradou, Odorico Roman não teve a mesma opinião sobre o árbitro Leandro Vuaden. Em tom de ironia, o dirigente afirmou que a arbitragem esteve dentro da estatística, em referência ao fato do Grêmio ter apenas uma vitória em 11 clássicos apitados por Vuaden.

“Eu esperava ser surpreendido hoje, mas não fui. A arbitragem foi dentro do padrão esperado. Peguem as estatísticas, foi dentro do padrão esperado. Em alguns lances não se atingiu um padrão do que se espera da melhor arbitragem do Brasil”, disse Odorico, que avaliou que Vuaden “picotou” o jogo. “Foram marcados lances que ‘picotam’ o jogo e fazem com que o time não possa desenvolver o seu jogo. Por exemplo, ele apitou uma falta no meio do campo quando o Grêmio entrava na área no dois contra um”, citou.

Fonte: Correio do Povo



Veja também